Notícias

6/recent/ticker-posts

Maior campeonato de Jiu-jitsu do mundo receberá atleta de Belo Jardim, PE


Pela primeira vez na história da Terra do Bitury, Belo Jardim será representada no principal e maior campeonato de jiu-jitsu do mundo. O Grand Slam de 2019, que acontecerá em Dubai entre os dias 20 a 26 de abril, receberá o lutador Márcio Souza, que além de levar a bandeira do município, também representará Pernambuco.

O faixa-preta em jiu-jitsu e judô, tem 38 anos e luta há mais de 24. Márcio já trouxe vários títulos inéditos para Belo Jardim; o atleta, que só em 2018 conquistou mais de 60 medalhas, já foi vice-campeão pernambucano de judô, campeão pernambucano, brasileiro e mundial de jiu-jitsu e venceu a pré e a seletiva para o Grand Slam de Dubai, se consagrando como representante de Belo Jardim no campeonato.

Em sua primeira luta fora do país, Márcio conta que essa é uma conquista pessoal e a realização de um grande desejo. “Irei atravessar o oceano carregando a bandeira de Belo Jardim e de Pernambuco no maior evento de jiu-jitsu do mundo. Esse é o sonho de qualquer atleta e, hoje, eu sinto que estou preparado para representar nosso município”, contou.

E Márcio, recentemente, venceu a pré-seletiva para o Grand Slam de 2020, que aconteceu em fevereiro em Fortaleza, subindo no pódio como o grande vencedor de mais uma importante competição.

Uma luta que vai além dos pódios

Além dos importantes títulos que Márcio
 traz quando se encontra no pódio, a luta desse atleta vai muito além do tatame. O atleta, que é coordenador de luta e artes marciais, leva a luta, junto com a Secretaria de Educação, para dezenas de escolas do município, levando para centenas de crianças e adolescentes a oportunidade de se encontrarem no esporte.

A Prefeitura de Belo Jardim é um dos grandes apoiadores e incentivadores de Márcio Souza, que além de trazer destaque para o nome da cidade em nível internacional, também contribui com vários trabalhos, ajudando a trazer disciplina, educação e respeito para a vida desses jovens da cidade.

“Tenho vários depoimentos de pais e mães que dizem que depois dos filhos terem entrado na luta, mudaram o comportamento em casa e nas escolas. O jiu-jítsu educa muito e instrui sobre o respeito à hierarquia, à disciplina e outros ensinamentos que conseguimos levar no nosso cotidiano, além de conseguir afastar alguns jovens até mesmo das ruas e drogas.”, revelou o professor. Fonte: Blog Motiva Gente