Notícias

6/recent/ticker-posts

Leston Júnor vê Santa Cruz como candidato forte ao acesso na Série C


Santa Cruz vive um momento decisivo pela Copa do Brasil. Está de olho no Fluminense, pela quarta fase da competição (o segundo jogo é nesta quinta-feira, no Arruda), mas a Série C, principal objetivo do clube na temporada, se aproxima. A estreia contra o Treze-PB, em casa, é no dia 29 (próxima segunda-feira). E para o técnico Leston Júnior, o Santa, por tudo o que fez até agora nesta temporada, é um dos fortes candidatos ao acesso.

- Com esse elenco e o que foi feito até agora, para a Série C, o Santa é um postulante a brigar por um acesso principalmente se eu for me ater aos enfrentamentos que tivemos com times de Série B e Série C. Enfrentamos, Botafogo-PB, Náutico, ABC, CRB, na Série A enfrentamos CSA e tivemos uma derrota para o ABC por 1 a 0 no primeiro jogo e ganhamos no segundo jogo (por 3 a 0, que garantiu a classificação à quarta fase).

Os jogos contra times de Série C são o principal combustível para a crença de Leston Júnior. São times que vão voltar a se encontrar com o Santa na primeira fase da competição.

- É um indicador que estamos trilhando um caminho que ainda tem lastro para crescer. Disputamos a Copa do Nordeste, que é muito boa, mas jogamos demais e isso traz uma perda técnica. O Santa é o quinto clube que mais jogou no Brasil esse ano e não temos tempo de nos prepararmos. E a gente montou o elenco do zero. Temos linha de crescimento.

O treinador ainda acredita que a chegada de mais dois ou três jogadores que tenham o status de titularidade ajudem a equipe a atingir um nível desejado.

- Ainda temos duas, três peças para trazer e dar um upgrade no que se diz respeito a qualidade técnica. O Santa tem uma base sólida e muito em função dos avanços na Copa do Brasil. Só de cota, algo em torno de R$ 5 milhões e agora na briga por mais R$ 2,5 milhões. E na Copa do Nordeste também, o cenário é melhor que no início do ano. Caminhamos bastante em relação a esse foco que é o acesso à Série B.
Fonte: GE