Notícias

6/recent/ticker-posts

Lançamento do Maio Cultural em Belo Jardim, PE


A Secretaria de Cultura, Esportes, Eventos e Turismo de Belo Jardim divulgou o lançamento do Maio Cultural. No momento, o secretário de Cultura, Cristiano Cabeludo, falou da novidade e das ideias da festividade; a criação de um calendário de eventos para ser vivenciado durante todo o mês de maio, que deverá ocorrer anualmente, tornando-se mais uma tradição cultural na cidade.  

Cristiano destacou a importância de valorizar os artistas locais em festas da cidade e falou ainda sobre como tais festividades estimulam, ainda, o comércio da cidade, contribuindo positivamente, para, além da cultura, também, a economia de Belo Jardim. 

Nos dias 17 e 18 de maio ocorrerá a Festa da Nossa Senhora de Fátima, no Sítio Ingá, com shows de Malandros de Forró e Bonde do Garoto. 

A festa da Romaria Frei Damião acontecerá nos dias 25 e 26 de maio, com atrações de bandas católicas e do tradicional forró pé de serra, comandado pela banda Chapéu de Couro.  

Ainda no dia 25, Henry Cássio e o Forró Paixão Menina farão shows em Belo Jardim, enquanto no dia seguinte (26), acontecerá uma exposição de artes plásticas, Forrozão do Arrocha e pagode dos Amigos. 

Em 29 de maio será o Dia do Desafio, no Sesc Ler, em parceria com Prefeitura de Belo Jardim e a Secretaria de Cultura. Assessoria