Notícias

6/recent/ticker-posts

IFPE-Belo Jardim promove oficina de produção de mudas nativas


Inscrições começam nesta terça-feira (2). Evento faz parte da comemoração do Dia da Caatinga.

O Dia da Caatinga é comemorado nacionalmente no dia 28 de abril. Para celebrar a data, a Comissão de Gestão Ambiental (CGA) do IFPE Campus Belo Jardim irá realizar várias atividades durante o mês no intuito de valorizar este que é o único bioma exclusivamente brasileiro, além de ser o bioma predominante da região Nordeste.  

A primeira ação comemorativa da CGA será a realização da oficina de produção de mudas nativas, que acontecerá no dia 9 de abril, das 18h30 às 20h30, no Bloco A do Campus. A oficina será aberta ao público em geral e o interessado pode fazer a sua inscrição a partir desta terça-feira (2), através do link https://goo.gl/forms/Yb5TMHwJZWJXxgMQ2

Estão sendo oferecidas 25 vagas para este curso que foi idealizado pelo projeto de extensão de Arborização e Reflorestamento com Mudas Nativas. Todos os participantes serão certificados.
Passeio Ecológico 

Outra ação comemorativa do CGA, entre os dias 16 e 18 deste mês, será um passeio guiado pela estufa e árvores do Campus, no qual poderão participar alunos dos 8o e 9o anos do ensino fundamental, do ensino médio e do ensino superior. Os passeios acontecerão em dois períodos, das 8h30 às 10h e das 15h às 16h30, e para participar é necessário realizar um agendamento através algum dos seguintes contatos abaixo:

Telefones: (81) 3411-3226/ (81) 99965-2083


Carlos Magno Silva de Menezes
Jornalista
Assessoria de Comunicação - ASCOM