Notícias

6/recent/ticker-posts

Governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), é o governador com o maior salário do Brasil



O governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), é o governador com o maior salário do Brasil atualmente em 2019. Com um salário de R$ 33.932,82 de bruto todos os meses, o parlamentar recebe quase 9 mil reais a mais que o segundo colocado da lista, Ronaldo Caiado (DEM), Governador do Estado de Goiás.

Segundo as estatística do IBGE, cerca de 1,2 milhões de pessoas vivem em condições de extrema pobreza em todo o estado. É de se questionar, que um servidor público do mesmo território receba um salário consideravelmente acima dos demais governadores do país.

Para ter ideia, João Doria (PSDB), governador de São Paulo recebe um bruto de R$ 22.300,00 por mês, quase 12 mil a menos que o governador de Pernambuco Paulo Câmara. O socialista iniciou no mês de janeiro, seu segundo mandato e terá mais quatro anos à frente no Palácio do Governo, até o mês de dezembro de 2023.

Segundo as informações da Secretaria da Corregedoria Geral do Estado, Paulo Câmara é concursado do TCE-PE desde 1995 “É prerrogativa do Governador do Estado optar pela remuneração de seu cargo de origem
Informações da TV diariamente