Notícias

6/recent/ticker-posts

Feliz com chance no Sport, Pedro Carmona se defende de "histórico de lesão"


O meia Pedro Carmona nem desembarcou no Recife para dar início à sua história no Sport, mas já teve o nome falado aos montes pela torcida, nas redes sociais. A contratação foi malvista por alguns fãs do Leão, que quase sempre se referem a um "histórico de lesões" no currículo de Carmona. Ajustando os últimos detalhes para chegar na Ilha do Retiro, Pedro Carmona atendeu à reportagem do GloboEsporte.com, por telefone, e aproveitou para se defender das críticas.

Pedro Carmona, de 30 anos, divide a carreira em três momentos. Antes de defender o Náutico, durante a passagem pelo rival do Sport e depois disso.
- Vou tentar resumir um pouco. Eu passei dos 18 aos 25 anos e tive uma lesão muscular e uma torção. Somando as duas, fiquei 20 dias fora.
E aí veio a passagem pelo Náutico, e o inferno astral vivido por conta de uma grave lesão no joelho.

- No Náutico tive uma lesão grave, e foram 10 meses para me recuperar e mais dois para me condicionar para voltar a jogar. Depois dessa lesão, tive uma sequência ruim, com três ou quatro lesões musculares, por conta do pós-cirúrgico.

Passado o momento turbulento na carreira, Pedro Carmona recorreu ao Corinthians para ter um tratamento de qualidade e voltar a jogar em alto nível. E garante que conseguiu sucesso.

- Fui para o Corinthians fazer trabalho de equilíbrio muscular, e as pessoas não sabem como foi depois disso. Ficou marcado para o pessoal do Recife o que aconteceu no período que estava no Náutico, mas depois que saí e fiz esse procedimento no Corinthians passei três anos sem lesão. Voltei a ter uma lesão muscular no Paysandu, no ano passado, e depois de uma sequência de 17 jogos, sendo que 14 jogando os 90 minutos. Perdi dois jogos e voltei. No Novorizontino não tive problema nenhum.

Felicidade com chance no Sport
Pedro Carmona não tem data marcada para desembarcar no Recife, mas a tendência é que comece a treinar na próxima semana. Enquanto define os últimos detalhes, comemora o acerto com o Leão.

- Estou muito feliz mesmo. É uma grande oportunidade. Quero ser muito útil para o clube. Vou trabalhar para isso. Sempre fui muito profissional e consciente do que posso fazer. Acredito que posso ajudar muito o time a conseguir esse objetivo que é o acesso.

De longe, Pedro Carmona tem acompanhado um pouco a repercussão da sua contratação nas redes sociais. E se mostra consciente de que tem torcedor contra e a favor a sua vinda.

- Vejo as pessoas divididas. Vejo gente apoiando e gente criticando. É normal e não vejo nenhum problema nisso. Tudo vai mudar ou continuar, dependendo do que eu fizer dentro de campo. Se eu convencer que sou capaz, vão passar a gostar da contratação. Se não fizer nada, não vão gostar.
Fonte: GE