Notícias

6/recent/ticker-posts

Confira o que abre e fecha na sexta-feira da paixão (19/04) em Belo Jardim e Caruaru


Alguns estabelecimentos irão funcionar em horário especial

Por causa do feriado da semana santa, que é comemorado nesta sexta-feira (19/04) diversos serviços públicos e privados não irão funcionar em Belo Jardim.

A prefeitura e as secretarias municipais, os Campus do Instituto Federal de Educação de Pernambuco (IFPE), escolas públicas e privadas, além da Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB)/ Faculdade do Belo Jardim (FBJ) não funcionarão nesta sexta-feira, voltando ao normal apenas na próxima segunda-feira (22/04).
Comércio

As lojas do Comércio de Belo Jardim não abrirão na sexta-feira da Paixão (19/04), de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Segundo o órgão, as lojas que funcionarem durante o feriado deverão comunicar previamente e pagar horas extras aos funcionários.

Bancos
Todas as seis agências bancárias de Belo Jardim, Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste, bem como o posto bancário do Bradesco que fica na prefeitura e as Casas Lotéricas irão fechar na sexta-feira e retornam o atendimento normal na segunda (22/04).

Saúde
Na rede públicas, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Policlínicas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPA-E) Padre Assis Neves estarão fechadas na sexta-feira, da mesma forma que as clínicas particulares do município e voltarão a abrir apenas na segunda-feira.

Já o Hospital Municipal Júlio Alves de Lira/ Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h e o Hospital Santa Fé funcionarão normalmente para atender aos serviços de urgência e emergência.

Outros serviços
A 21ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Belo Jardim, o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon), a agência dos Correios, Agência do Trabalho, Secretaria da Fazenda Estadual, cartórios e a agência do INSS também fecharão durante o feriado e reabrirão apenas na próxima segunda-feira.

Comércio e shoppings de Caruaru
Para o comércio de Caruaru o Sindicato dos Dirigentes Lojistas (Sindloja) informa que as lojas estarão fechadas durante a sexta e abrem normalmente no sábado 920/04). Os lojistas que decidirem abrir também deverão comunicar previamente e fazer o pagamento de horas extras aos funcionários que forem trabalhar no feriado.

O Shopping Difusora irá funcionar em horário especial durante o feriado. Lojas e quiosques abrirão das 11h às 20h, enquanto as praças de alimentação irão funcionar das 11h às 21h. No domingo de páscoa o centro de compras também vai funcionar em horário especial, abrindo das 11h às 20h. O cinema abrirá normalmente nos dois dias de acordo com os horários das sessões.

No Caruaru Shopping as lojas e quiosques também vão funcionar em horário especial, das 10h às 20h. Já o Hiper Bompreço abrirá às 9h e funcionará até às 21. A praça de alimentação e o boliche estarão abertos das 11h às 21h e o cinema de acordo com o horário previsto para as sessões.

O Polo Comercial, por sua vez, irá funcionar das 9h às 18h na sexta-feira, enquanto a Fábrica da Moda estará fechada durante o feriado e volta a funcionar normalmente no sábado.