Notícias

6/recent/ticker-posts

Com Ronaldo pendurado no Sport, Guto quer volante 100% na primeira final


De todos os jogadores de Náutico e Sport envolvidos na grande decisão do Campeonato Pernambucano, só um deles vai entrar em campo neste domingo, nos Aflitos, com chance real de não participar do segundo jogo - que acontece no dia 21 de abril, na Ilha do Retiro. O volante Ronaldo tem dois cartões amarelos e está pendurado, mas isso não quer dizer que o técnico Guto Ferreira teve uma atenção especial com ele durante a semana de trabalho. Muito pelo contrário. Para o treinador, a entrega precisa ser 100% no primeiro compromisso. 

O recado de Guto Ferreira para Ronaldo é que o volante mantenha o seu estilo de jogo. Atuando como primeiro volante do Sport, ele é conhecido pela pegada e chegada forte nas divididas.

- Ele não pode se precaver em detrimento do melhor rendimento da equipe. Se tiver apto para a última guerra, vai também.

O técnico Guto Ferreira tem algumas opções no elenco para substituir Ronaldo no segundo jogo da final caso ele receba o terceiro cartão amarelo. Durante a semana, ele colocou João Igor no time titular por alguns minutos em um treinamento, mas tem também Charles, que pode ser recuado, e Kaio.

Cria da base do Sport, Ronaldo vive o seu melhor momento no clube e vem sendo elogiado por Guto Ferreira. Depois de surgir em 2013 e ficar no clube até 2017, ele voltou nesta temporada depois de defender Ponte Preta, Criciúma e Ohod, da Arábia Saudita, no ano passado. Nesta temporada, foram 10 jogos e um gol marcado. Ele fechou a vitória por 3 a 1 na semifinal do Campeonato Pernambucano contra o Salgueiro.
Fonte: GE