ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Belo Jardim passou dos 33ºC nesta sexta-feira santa, calor predominou no feriado



O município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, iniciou a sexta-feira da Semana Santa com vários eventos religiosos para celebrar o feriado, logo de madrugada fiéis saíram de suas casas, e se reuniram em frente à Igreja Matriz da Conceição para seguirem caminhando em peregrinação até o Memorial de Frei Damião na Vila de Santa Luzia na zona rural do município.

Á noite mais eventos religiosos, encenação da paixão de cristo na Praça do São Pedro e na Vila de Santa Luzia e no distrito de Xucuru.

Mas o que também chamou atenção foi o calor intenso desse feriado, sabe-se que Belo Jardim já possui como característica o clima sendo quente, porém hoje atingiu incríveis 34 graus Celsius, com sensação térmica de 37ºC. Os dados são dos site climatempo

Com a chegada do período noturno a temperatura caiu, mas ainda assim, a sensação é de calor intenso. É recomendado tomar muita água, pois com o clima quente, aumenta a transpiração e também o risco de desidratação. Sendo assim, é fundamental beber muita água para manter a saúde em dia.
Fonte: BJ Sempre