Notícias

6/recent/ticker-posts

15º BPM bate meta no combate a criminalidade no primeiro trimestre de 2019

IMAGEM: GOOGLE


RELATO: 

Nesta segunda-feira (01 ABR 2019), Comando do 15º BPM, vem publicamente externar mais uma conquista no combate à violência na circunscrição de nossa responsabilidade.

Neste sentido, gostaria de agradecer a todos os Oficiais e Praças que fazem o 15°BPM pelo batimento da meta do primeiro trimestre do ano de 2019, tendo a Unidade neste momento alcançado o quinto Prêmio de Defesa Social (PDS-2) consecutivo.

Com uma meta de 30 CVLIs (homicídios) para este trimestre, ocorreram apenas 23 CVLIs (15° BPM e 8ª CIPM), redução de 39%. Meta atingida e redução maior que a proposta pelo Estado.

Em breve RESUMO:
- Com 39% de redução no CVLI neste primeiro trimestre de 2019, a AIS-15 (15º BPM e 8ª CIPM) se encontra em 3° LUGAR na DINTER-1 (diretoria com 14 batalhões) e em 8° LUGAR no Estado. No que concerne apenas ao mês de março somos o 2° colocado na DINTER-1;

- Dos 05 municípios da área do Batalhão estamos com redução em 04, estando São Bento do Una com apenas um CVLI a mais em valor absoluto;
- Alcançamos na área do 15° BPM uma redução maior que a dos primeiros trimestres de 2017 (47 CVLIs) e 2018 (29 CVLIs), melhor redução dos últimos 03 anos;

- Com 49% de redução no CVP (roubos e furtos) neste primeiro trimestre de 2019, a AIS-15 (15º BPM e 8ª CIPM) se encontra em 1° LUGAR na DINTER-1 (diretoria com 14 batalhões) e em 2° LUGAR no Estado. No que concerne apenas ao mês de março somos o 3° colocado na DINTER-1;

Gostaria de agradecer o apoio que sempre obtemos do Comandante Geral (Cel. Vanildo) e Subcomando Geral, (Cel. Cavalcanti), do nosso Diretor de Planejamento Operacional (Cel. Roberto) e principalmente dos nossos Diretor e GECOI da DINTER-1 (Cel. Alexandre Menezes e Cel. Aleixo), respectivamente.

No azo, agradeço também aos Comandantes do BEPI (TC Cezar), e BIESP (TC Menezes) pelo apoio dedicado a nossa área.

Aos companheiros das coirmãs Polícia Civil, Bombeiros Militar e Exército Brasileiro, nosso muito obrigado pelo trabalho integrado.

Ao Major Lúcio Flávio, companheiro de luta, meus sinceros agradecimentos pelo trabalho desenvolvido à frente da tropa da 8ª CIPM, somando esforços diversos para o atingimento da nossa meta da AIS-15.

Agradecemos também aos Poderes Judiciário, Ministério Público, Executivos e Legislativos das cidades da área de atuação da AIS pelo apoio e parceria.

Por fim, porém não menos importante, como Comandante deste Batalhão, gostaria de agradecer ao nosso querido e poderoso Deus pelo batimento das metas propostas e pelos livramentos que nos foi ofertado durante a realização desse trabalho.

MAJ. QOPM – NEYRO
Comandante do 15° BPM

MAJ. QOPM – MARCELO
Subcomandante do 15° BPM