Notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador solicita convocação do secretário de Educação de Belo Jardim para prestar esclarecimentos sobre atrasos salariais



Na sessão ordinária desta terça-feira (12/03), o vereador Bruno Galvão solicitou através de convocação, o comparecimento do secretário de Educação de Belo Jardim, Adriano Cândido, para prestar esclarecimentos na tribuna da Casa Legislativa. A convocação foi aprovada por unanimidade entre os vereadores presentes na sessão.

O objetivo da convocação é esclarecer os constantes atrasos salariais de todos os servidores, desde aqueles que prestam serviços a Secretaria de Educação, em destaque ao  transporte administrativo e de alunos, e também a situação financeira da citada pasta.

“Recebemos denúncias de que tem servidores com quatro meses de salários atrasados, a ponto de serem despejados por que estão com o aluguel atrasado. Uma situação muito complicada e a gente precisa dar a uma resposta a estes servidores, de forma mais efetiva, debatendo este assunto aqui em plenário diretamente com o secretário de Educação, Adriano Cândido, para sanarmos as dúvidas e resolver esse problema”, pontuou, Bruno.

De acordo com as normas regimentais da Câmara de Vereadores, o secretário de Educação, tem um prazo máximo de até 30 dias para comparecer à Câmara, e prestar os esclarecimentos aos vereadores sobre a pauta da convocação.
Assessoria do Vereador.