Notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador pede abertura de CPI para investigar a contratação de transportes na Prefeitura de Belo Jardim, PE



Nesta quinta-feira (14/03) o vereador Bruno Galvão (PT) durante a sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores, solicitou através do requerimento 064/2019, a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar indícios de superfaturamento de valores excesso de aditivos e quantidade excessiva de transportes e Ilegalidade nas contratações de prestações de serviços de veículos para utilização da Secretaria de Saúde.


Como justificativa o vereador afirma que há fortes indícios de cometimento de infração político-administrativa, de desatendimento aos princípios gerais de administração pública e de cometimento de atos de improbidade pelo prefeito de Belo Jardim.

“Estou falando em seis meses de contratos de transportes no nosso município, que custaram R$ 2.403.323,00, no bolso do povo que sofre e está morrendo no Hospital Júlio Alves de Lira, pela falta de insumos básicos de atendimento. É inadmissível que a gente tenha gastos absurdos em relação ao transporte e o povo esteja a padecer quando precisa do serviço público da nossa cidade”, declarou, Bruno.

O vereador destacou que irá acionar os órgãos fiscalizadores do Estado, para avançar na investigação, caso não haja adesão ao documento, que conta com a assinatura de quatro vereadores da oposição para abertura da CPI, e precisa da adesão de apenas um vereador da base governista, seguindo o regimento interno da Casa.

“Não existe medida mais justa, que a instauração da CPI para investigação e esclarecimentos dos fatos, e eu espero contar com o apoio de todos os vereadores pois há indícios de superfaturamento, caso a gente não tenha as assinaturas necessárias para abertura da Comissão, iremos levar os fatos ao Ministério Público e demais órgãos fiscalizadores do Estado”, pontuou Bruno Galvão.

Assessoria do vereador