Notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador Bruno Galvão faz indicação a Secretaria de Defesa Social do Estado



Na sessão desta terça-feira (26/03), o vereador Bruno Galvão (PT), usou a tribuna da Câmara para solicitar ao Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social (SDS), um escrivão para 104ª Delegacia Municipal, para atender a demanda de trabalhos relacionados à violência contra a mulher no município.

O vereador justificou o pedido com dados de violência contra a mulher em Belo Jardim. “Os números de violência contra a mulher em nossa cidade, são alarmantes. Segundo informações da nossa colaboradora, Flávia Pires, em 2018, foram registrados 468 casos,entre estupros de vulnerável, feminicídios, agressões e estupros. Este ano, de janeiro até agora, já temos mais de 40 casos constatados", destacou.

Para o vereador, a disponibilização do profissional é fundamental para elucidação dos casos de violência contra a mulher investigados pela Delegacia, sediada em Belo Jardim. “São muitos casos, que estão concentrados numa equipe pequena, deixando-a sobrecarregada, o que reflete diretamente na morosidade da instauração do inquérito policial para punir os agressores. Já solicitei uma agenda com a deputada Teresa Leitão e irei pessoalmente com ela, tratar desta demanda com o secretário Antônio de Pádua, para termos uma resposta mais efetiva. Essa é uma demanda que precisa de agilidade para responder na elucidação dos casos de violência contra a mulher em nossa cidade”, concluiu o vereador, Bruno Galvão.