Notícias

6/recent/ticker-posts

Um passo de esperança: Neto volta a treinar com bola na Chape


Um momento que enche o coração de qualquer amante de futebol de esperança: Neto voltou aos treinos com bola após nova cirurgia no joelho. Sobrevivente da tragédia da Colômbia, em 2016, o zagueiro ainda luta para voltar a atuar profissionalmente depois de dois anos. 

Nesta sexta-feira, Neto esteve no CT da Água Amarela, e passou pelo famoso batismo do jogadores de futebol. No corredor polonês, recebeu "camisetadas" dos companheiros, e nem ele, nem os demais atletas, esconderam a felicidade. 

Em campo, fez trabalho à parte, mas já com o uso da bola. Trocou passes, correu, e voltou a ter contato com a rotina de atleta (sem DM, sem fisioterapia e sem lesão). Apesar do ato simbólico com os companheiros, não foi a primeira atividade de Neto no campo. Ainda na terça-feira, na Arena Condá, fez um trabalho leve com outros atletas que recuperam o condicionamento físico. 

O retorno é um novo passo após a realização da terceira cirurgia no joelho em decorrência do acidente com o avião que levava a Chape para a final da Sul-Americana, em novembro de 2016, e deixou 71 vítimas fatais. 

Desde então, Neto participou apenas de um jogo beneficente para arrecadar dinheiro para os familiares de vítimas da tragédia, mas não atuou mais profissionalmente. Com contrato até 2021, o clube trabalha no suporte para que o atleta retorne normalmente aos gramados, mas evita estabelecer prazos e aumentar a pressão pela volta.
Fonte: GE