Notícias

6/recent/ticker-posts

Sesc oferece vagas para grupos de desenvolvimento de jovens e idosos em Belo Jardim, PE

Grupo Girassol do Sesc Ler Belo Jardim — Foto: Sesc Ler Belo Jardim/Divulgação

O Sesc Ler Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, está com inscrições abertas para os grupos de jovens e idosos. As inscrições são gratuitas e para participar dos grupos Jovens Guerreiros ou do Girassol, os interessados podem ir ao Ponto de Atendimento da Unidade, localizada na Rua Pedro leite Cavalcante, s/n, no bairro Cohab II. 

As atividades do Grupo Girassol acontecem nas tardes das terças-feiras, a partir das 15h e têm como missão estimular o desenvolvimento individual e coletivo dos idosos com mais de 60 anos. 

As atividades do grupo Jovens Guerreiros são realizadas nas tardes das quintas-feiras, a partir das 14h, para adolescentes de 12 a 18 anos. As atividades são diversificadas e desenvolvidas com ferramentas de inclusão. Nos encontros, eles participam de debates, oficinas, análise de vídeos e filmes, jogos educativos, dinâmicas de reflexão, passeios culturais e lazer. 

“A proposta do Sesc com estes grupos é de promover ações que possam transformar jovens e idosos em protagonistas em suas comunidades, que os transformem em exemplos de cidadãos cientes de seus direitos e de seus deveres e, assim, venham a ser multiplicadores de tudo o que aprendem nos encontros realizados no Sesc”, afirma a assistente social do Sesc Ler Belo Jardim, Cristiane dos Santos Melo.

Serviço:
Inscrições para os grupos Jovens Guerreiros e Girassol
Local: Ponto de Atendimento da Unidade – Rua Pedro Leite Cavalcanti, s/n, Cohab II
Idade para participar do Girassol: 60 anos ou mais
Idade para o Jovens Guerreiros: de 12 a 18 anos
Inscrição gratuita