Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Assistência Social realiza Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Xucuru



A Secretaria de Assistência Social através do CREAS esteve nesta segunda-feira (11/03), na Escola Municipal Luiza Leopoldina Lopes no distrito de Xucuru na zona rural do município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Articulando junto aos gestores das Escolas Municipais de Xucuru e região abaixo descritas, a maratona escolar do AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) que incluem palestras, rodas de conversa e trabalho de conscientização com pais e alunos.

O objetivo geral é prevenir a entrada de crianças e adolescentes no trabalho infantil e retirá-las desta situação, tendo em vista que muitas delas privam-se de estudar para trabalhar.

Todas as Escolas Municipais participarão destas ações e se você quiser nossa apresentação na sua escola mesmo que não seja Municipal, é só entrar em contato conosco!


ESCOLAS INCLUÍDAS:
E.M Luiza Leopoldina Lopes; E.M Antônio Inô de Oliveira Zumba; E.M Cícero Manoel da Silva; E.M José Cecílio Santos; E.M Lúcio Cordeiro de Almeida; E.M Manoel Urbano; E.M Miguel Ângelo; E.M Padre Xavier Pedrosa; E.M Padre Câmara; E.M Pêro Vaz de Caminha; E.M Santa Brígida; E.M Santa Cecília; E.M Santa Marta; E.M São Francisco de Assis; E.M Napoleão Batista; E.M Luiz Pereira de Amorim.