Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria da Mulher realiza ato público “em luto e em luta pelos altos índices de feminicídio no Brasil



Fotos Exclusivas Fernando Márcio >> Blog Se Liga!


Nesta segunda-feira (25/03), a Secretaria Especial da Mulher, organizou o ato público “em luto e em luta por Todas”, esse movimento se deu em alusão aos altos índices de feminicídio no Brasil. Dados estatísticos apontam que apenas no início do ano de 2019, 206 mulheres foram assassinadas vítimas por sua condição de ser mulher. Esse tipo de crime é cometido por pessoas próximas a essas elas, sendo, geralmente, seus companheiros, podendo ocorrer, além de dentro de um contexto doméstico e familiar, também em contextos mais amplos.


Este ato foi composto pela representação das sandálias femininas que servem para nos lembrar que a violência contra a mulher tem tirado vidas e sonhos de várias brasileiras. Mulheres são silenciadas, invisibilidades e mortas diariamente, por isso precisamos levar a reflexão e conscientização a todos os espaços, inclusive os públicos, reafirmando sempre que as vidas das mulheres importam.


Nossa equipe tem exercido um compromisso diário com a vida e o bem-estar das mulheres de nossa cidade, o nosso trabalho não pode parar, precisamos unir esforços para mudar esta realidade. “Estamos TODAS aqui, MENOS AS que morreram!”.
Texto: Secretaria da Mulher