Notícias

6/recent/ticker-posts

Santuário do Frei Damião será reinaugurado em São Joaquim do Monte, PE



O Santuário do Frei Damião, em São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, será reinaugurado no domingo (31) após seis meses de obras. O evento começa às 15h com a recitação do terço na Matriz, seguida de procissão de Nossa Senhora das Dores até o Santuário.

Também será feita a bênção de reinauguração por Dom Bernardino Marchió, Bispo da Diocese de Caruaru. Em seguida, Solene Celebração Eucarística presidida pelo bispo e padres da região.

De acordo com a assessoria, a proposta arquitetônica é estimular o visitante a entrar num clima de comunhão com Deus e com os irmãos. Onde antes era apenas uma porteira, agora é possível encontrar um pórtico que mescla características rurais e medievais, além de outras mudanças.

“O Cruzeiro é um lugar de oração e essa essência foi valorizada com a reforma. Todos os elementos levam quem visita a contemplar a Deus mediante os exemplos do nosso querido Frei Damião”, disse o Padre Isael Torres, atual pároco.

Programação
15h – Recitação do Terço Mariano na Igreja Matriz de São Joaquim do Monte
15h30 – Procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores, padroeira dos Romeiros, saindo da Matriz até o Cruzeiro do Frei Damião
16h- Bênção de Reinauguração do Cruzeiro do Frei Damião com o Bispo Diocesano Dom Bernardino Marchió
16h30 – Solene Celebração Eucarística presidida por Dom Bernardino Marchió, Padre Isael Torres, Padre Emerson e padres da região.
Fonte:G1