Notícias

6/recent/ticker-posts

Santa vai com força máxima contra Ceará, mas escalação depende de condições físicas


Treino fechado e nem tanto mistério. Em coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, o técnico Leston Júnior não fugiu das perguntas acerca do time que entrará em campo no próximo sábado, às 16h, contra o Ceará. O jogo, válido pela Copa do Nordeste, pode garantir o Santa Cruz nas quartas de final da competição com uma rodada de antecedência, mas o treinador afirmou que só irá colocar os atletas que estiverem 100%, visto que o Tricolor tem pela frente sequência decisiva e vai precisar de todo o elenco à disposição. 

- Vamos colocar em campo a força máxima dentro daquilo que a gente tiver à disposição. Vamos supor que o Danny Morais tivesse hoje liberado para treinar normal... Eu não o colocaria sábado, pois ele não estaria no ideal da condição. Mas qualquer jogador que esteja no ideal a gente vai utilizar - ponderou o técnico. 

Para encorpar o plantel, Leston contou com o retorno de Marcos Martins e de Charles no treino realizado na última quarta-feira. As atividades com o grupo possibilitam que o lateral-direito seja escalado para o próximo desafio do time coral, mas o treinador afirmou que não vai forçar o atleta caso ele não esteja em sua melhor forma.

- Marcos foi liberado segunda-feira para a transição. Aí na quarta-feira treinou dois períodos com o time e ainda não o encontrei depois nem falei com o departamento físico para saber como ele reagiu aos treinamentos. Mas eu não vou acelerar processo, não vou pular etapa, até porque eu não quero ter ele apenas contra o Ceará, quero ter o atleta numa sequência maior de jogos. Então preciso ter responsabilidade. Se tiver condição, eu levarei.

A situação de Charles é diferente. O volante estava relacionado para o último jogo do Tricolor, contra o Náutico, pelo Pernambucano, mas, horas antes do jogo, sentiu um desconforto estomacal e não foi a campo. Sendo assim, fica à disposição do treinador para a próxima partida.

Com mais um treino fechado antes de embarcar para Fortaleza, nesta sexta-feira, Leston Júnior declarou que não vai mudar o sistema tático do time. O Santa deve ir para o jogo contra o Ceará com Anderson, Cesinha (Marcos Martins), William e João Victor, Bruno Ré, Ítalo Henrique (Charles), Diego Lorenzi e Allan Dias, Luiz Felipe, Pipico e Elias Carioca.
Fonte: GE