Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeito Hélio tem parcela de culpa no caso de estupro ao lado da delegacia: Afirma Dr. Leandro Martins


Como cidadão belo-jardinense posso dizer que é consabido que o Prefeito Francisco Hélio havia prometido, instalar câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, mas não cumpriu integralmente. Bem como temos a autarquia de trânsito Belo Tran que tem tolerância zero para com os veículos estacionados indevidamente nas vias públicas e com frequência chama a PM, intimidando os motoristas. Porém, em relação aos veículos apreendidos pelo Estado de Pernambuco e abandonados em via pública, ao que parece, sendo utilizado como estacionamento permanente, ao lado do prédio da delegacia, o Presidente e agentes da Belo Tran parece que fazem vista grossa.  

A lei só serve para os simples cidadãos? E para os entes públicos não serve? Que Lei é essa?  

Sabemos também que o Município é o destinatário das contribuições para custeio da iluminação pública. Entretanto, temos a Rua ainda em estrada de terra ao lado da delegacia que não tem postes suficientes. Assim, poderia ser requerido a CELPE pelo Prefeito, a instalação de novos postes, um nos fundos da delegacia e outro na esquina da delegacia. 

Temos uma quadra poliesportiva inacabada que embora, positivamente, acolha pessoas em situação de rua, pode acolher malfeitores, o que tem deixado a vizinhança em pânico, podendo inclusive vir a acontecer mais tragédia, e um inocente desses que dorme na quadra vir a ser confundido e pagar por um crime que não cometeu pelas mãos da Justiça ou do povo. Ainda assim, o Prefeito não providencia um portão para colocar na quadra e nem coloca um vigia para controlar quem entra e sai do prédio público. 

A secretaria de Ação Social poderia ter câmera de segurança externa que faria a segurança do seu prédio, dos transeuntes que trafegam na rua ao lado e ajudaria na segurança do prédio da delegacia regional, 1ª destinatária da apreensão de drogas, armas, veículos e pessoas de alta periculosidade que podem empreender fuga. Ou seja, traria mais segurança para a população.  

Quanto aos veículos apreendidos estacionados em via pública, bem como de frente da delegacia que não tem prazo para resolução de sua liberação o Município poderia firmar uma parceria com o Governo do Estado e ceder um espaço adequado, contribuindo para melhoria da segurança pública no Município.  

Não podemos permitir que essa denúncia de estupro se torne apenas mais um número na estatística de violência em face da dignidade humana. Não podemos deixar cair no esquecimento as reivindicações até que esses problemas que são fáceis de resolver, sejam solucionados.   

O povo de Belo Jardim está cansado de ações públicas por parte do Prefeito, apenas de cunho eleitoreiro e de promoção pessoal, pois ele se esconde, não grava vídeo, demonstrando que está gerenciando a crise, quando pessoas morrem ou ficam feridas, em razão do descaso na saúde pública de Belo Jardim ou quando casos de violência ocorrem, porque não temos câmeras de segurança suficientes como prometido na campanha de Hélio para prefeito.
Autor: Leandro Martins da Silva