Notícias

6/recent/ticker-posts

Polícia Civil e Militar deflagra Operação Conjunta em São Bento do Una, PE



Na manhã desta terça-feira (26/03) foi deflagra no bairro Santo Afonso II em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, a operação “Valenciana” realizada através das policias Civil e Militar.


A operação no âmbito do “Pacto Pela Vida”, é fruto de investigações realizada pela 106ª Delegacia da Polícia Civil de São Bento do Una, sob a presidência do Delegado Wítalo Rodrigo de Lesmo Vasconcelos e coordenação da delegada Seccional Luciana Almeida e atuação integrada do 15º BPM, sob supervisão do Major Neyro, CMT da Ome e pelo CMT da 2ª CPM comandada pelo Major Sérgio Gomes. 


As investigações tiveram início após várias informações colhidas com vítimas de roubo e cidadãos de bem incomodados com a atividade de tráfico de drogas e com indivíduos com mandados de prisão em aberto transitando livremente pelas ruas, especialmente no Loteamento Santo Afonso II, popularmente conhecido como “Morro do Urubu”. O objetivo da operação foi dar cumprimento a cinco mandados de prisão, sendo quatro por prisão preventiva e um por prisão temporária, além de quatro mandados de busca e apreensão, como também diversas abordagens a indivíduos suspeitos. Durante as abordagens, foi preso em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo o indivíduo Jonas Claudino de Lima, consigo foi encontrada uma espingarda de fabricação artesanal. 


Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão, sendo dois de prisão preventiva e um de prisão temporária. 

Ainda foi recuperada uma motocicleta roubada, e localizado um desmanche de veículos (motocicletas), foram recuperados cinco chassis de motocicletas.

Na execução foram empregadas sete equipes completas de Policiais Civis, totalizando vinte e nove Policiais, entre Delegados, Agentes e Escrivães; dose Policiais Militares através de seus efetivos.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira (PE). Com relação ao preso em flagrante, após a quitação da fiança, foi liberado.
Fonte: TV Sbuna