Notícias

6/recent/ticker-posts

Patrulha Escolar é reativada pelo 15° Batalhão de Polícia Militar


Vereador Bruno Galvão, destaca a importância da Patrulha Escolar para o município.


Na última semana, o 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM) sediado em Belo Jardim, reativou a Patrulha Escolar no município. O objetivo do serviço que estava inativo desde agosto de 2017, é intensificar de forma ostensiva a presença policial nas escolas das redes públicas de ensino para garantir a segurança no entorno das instituições e auxiliar na manutenção da disciplina.

O anúncio foi feito à imprensa local, na noite desta terça-feira (19), através de uma nota assinada pelo comandante do 15° BPM, Major Neyro Cléssio que justificou a retomada da Patrulha no município, como medida necessária para promoção da segurança pública na comunidade escolar.

“É cediço que a presença da Polícia Militar nas escolas contribui sobremaneira na promoção da segurança pública. Assim, encaramos mais este novo desafio na busca da paz pública e da harmonia social”, destacou o comandante.

A Patrulha Escolar atuará com dois policiais militares em uma viatura, no horário noturno, atendendo às sugestões dos gestores escolares. Nesta terça-feira (19), seis unidades escolares localizadas na sede e na zona rural, já foram atendidas pela Patrulha Escolar.

O vereador Bruno Galvão, destacou a importância da Patrulha Escolar para o município. “Entendemos as dificuldades enfrentadas pelo 15° Batalhão, no tocante a disponibilização de efetivo policial e de guarnições, e nos anima ver que mesmo diante disso, o comando não mediu esforços para atender a um anseio do povo e da comunidade escolar, que está aterrorizada com o triste episódio ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano-SP. O comando do Batalhão e todos os policiais envolvidos neste retorno da patrulha às nossas escolas estão de parabéns”,pontuou o vereador.