Notícias

6/recent/ticker-posts

Morte de Ana Laura vira caso de polícia: Dr. Leandro Martins pede investigação


No dia 02/03/2019 foi noticiado pelas redes sociais e Blogs a morte da criança Ana Laura, filha de Jayne Leite da Silva, durante o parto realizado no Hospital Júlio Alves de Lira / UPA 24h de Belo Jardim. 

A referida publicação postada no perfil de Girllaynne Santos no Facebook, já se aproxima de 30 mil reações de perfis sociais virtuais e o que mais os internautas pedem é que seja feita justiça e se alguém foi culpado que seja punido. 

É importante relembrar que desde que o Prefeito Hélio assumiu o comando do Município, aproximadamente, uma dezena de mortes ocorridas no Hospital Júlio Alves de Lira/UPA24h ou em transferência para outros hospitais deixou a população chocada. Assim, parece que a população perdeu o medo de possíveis retaliações, e resolveram demonstrar em massa sua indignação e tolerância zero para com as violações a dignidade humana que ocorrem na saúde pública de Belo Jardim. 

Vale ressaltar que existe recente relatório do CREMEPE, afirmando que partos são realizados no referido hospital sem acompanhamento pediátrico, assim como depoimentos de profissionais da saúde concedidos na Comissão Parlamentar de Inquérito apontam descaso no Hospital/UPA de Belo Jardim. 

Comenta-se que não é utilizado aparelho ultrassom que poderia anteceder algumas possibilidades de complicações no parto, sendo utilizado apenas aparelho que mede os batimentos cardíacos intrauterino. Vale ressaltar também que o Hospital UPA não conta com UTI apropriada para atendimento de parturientes, funcionando o atendimento a essas gestantes mesmo que diagnosticadas de baixo risco, como uma verdadeira roleta russa, se não houver nenhuma complicação, haverá um parto com êxito e o Prefeito aparece para tirar foto, se houver complicação as crianças e suas mães são lançadas a própria sorte. 

Considerando o clamor social, o Dr. Leandro Martins, na condição de cidadão belo-jardinense,  protocolou no dia de hoje, 07/03/2019, às 11h, um pedido de investigação na Delegacia de Belo Jardim.