Notícias

6/recent/ticker-posts

Moradores têm casas alagadas após enchente no Rio Una em São Bento do Una, PE


Moradores de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, tiveram casas alagadas após fortes chuvas registradas na sexta-feira (22) e no sábado (23). As pessoas que moram perto do Rio Una precisaram evacuar da área após enchente no local na noite do sábado (23). 

Através de nota, a Prefeitura de São Bento do Una informou que o Espaço Conviver das Almas Benditas conhecido como Casarão e a Casa de Apoio em frente a Câmara de Vereadores também estão sendo usados como abrigo temporário para quem precisar. A Prefeitura informou também que está à disposição de todos e reforçou que as águas já estão baixando. Os danos serão avaliadas e as providências serão tomadas para ajudar os que estão desabrigados e mais necessitados. 

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), no município foi registrado uma média de 34 mm de chuva em um período de 24 horas. A média para o mês de março é de 100 mm em São Bento do Una. 

Ainda conforme a Apac, a previsão do tempo para o domingo (24) é de tempo parcialmente nublado e sem chuva em toda região ao longo do dia.
 Fonte: G1 Caruaru