Notícias

6/recent/ticker-posts

Mendonça comemora e diz que leilão do Aeroporto do Recife é olhar para o futuro


O ex-deputado e ex-ministro Mendonça Filho comemorou, hoje, o resultado do leilão do Aeroporto dos Guararapes. "Muito bom para o Recife. Será Hub da operação na região e terá mais oportunidades de investimentos com a geração de novos empregos e renda, beneficiando diretamente regiões do entorno como Imbiribeira, Jordão, Ipsep, URs”, afirmou. Mendonça destacou que nunca entendeu essa síndrome provinciana de querer fechar Recife para o mundo, que alimentou o movimento contrário ao leilão. “Pernambuco não pode viver de passado. Permitir ao Recife ser Hub na região é olhar para o futuro, gerando oportunidades para os recifenses e os pernambucanos", afirmou Mendonça.

Segundo ele, o fato de o leilão ser ganho pela maior operadora de aeroportos em número de passageiros do mundo comprova que a operação em bloco é atrativa. “Os aeroportos do bloco, no seu conjunto, não representam sequer o tamanho do Aeroporto dos Guararapes. Recife será HUB, o concentrador dessa operação”, afirmou, ressaltando que essa é a melhor solução para alavancar o desenvolvimento econômico com oferta de infraestrutura adequada para a cidade e a Região.

“O fundamental é a operação em si. A capacidade de alavancar investimentos, trazer novos empregos e gerar renda para o Recife”, defende, ressaltando que o fato da vencedora ser espanhola é positivo, porque reforça as ligações históricas, culturais e econômicas de Pernambuco com a Península Ibérica. "No setor aéreo já temos operação aérea para Espanha e Portugal, que deve ser potencializada", destacou.
Fonte: Blog do Magno