Notícias

6/recent/ticker-posts

Mais uma morte aconteceu no Hospital de Belo Jardim; possível caso de negligência




Mais um possível caso de negligência médica ocorreu no Hospital Júlio Alves de Lira, no município de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco.

Uma mulher, moradora do município citado acima, de nome Cicera Silva, postou no seu perfil do Facebook na tarde deste sábado (02 de Março), a seguinte mensagem:


“Mais uma vítima do hospital de Belo jardim, minha cunhada feliz à espera de sua filha, mas por irresponsáveis, nem médico tinha nas mãos de qualquer um, nem forro de cama tinha, veio a óbito minha sobrinha, ao invés de fazerem o parto, as horas se passando, eles estavam ligados no celular, e ainda tem a cara de pau, pedindo pra mim não denunciar, queremos justiça, Deus tarda mais não falha”


Bebê que faleceu no Hospital de Belo Jardim

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Polícia Civil já estão investigando suspeitas de negligência médica no Hospital Júlio Alves de Lira, em Belo Jardim. Na investigação já constam cinco mortes registradas dentro de um ano. O caso acima poderá ser mais um investigado pelo MPPE.
Fonte: BJ Sempre
Print do Facebook

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE BELO JARDIM
A Secretaria de Saúde de Belo Jardim, vem a público informar que na noite do dia 28 de fevereiro, a senhora Jaine Leite da Silva, deu entrada no Hospital Júlio Alves de Lira para avaliação obstétrica, foi recebida e ficou em observação no aguardo da evolução do trabalho de parto, após a evolução a paciente foi encaminhada à sala de parto, evoluiu com o parto normal e expulsão do natimorto, apresentando cianose central. Imediatamente foi realizado aspiração das vias aéreas e todos os procedimentos necessários para reverter o quadro, sendo constatado aspiração meconial do natimorto intra-útero.

Lamentamos profundamente a perda, pois o nosso maior objetivo é trabalhar para oferecer o melhor serviço à população, nossos profissionais se esforçaram, mas infelizmente o quadro era irreversível e nada poderia ser feito, além dos procedimentos que foram realizados.

No tocante ao andamento dos trabalhos de parto, desde a última sexta-feira, dia 1º de março de 2019, nasceram 13 crianças em nosso hospital, sendo 04 partos normais e 09 cesarianas. Graças a Deus, a rotina do Júlio Alves de Lira, voltou a normalidade e estamos trabalhando com muito afinco para melhorar cada vez mais os nossos serviços.


A Secretaria de saúde e todos os que compõe o Júlio Alves de Lira se solidarizam com a família e mais uma vez ressalta que todos os procedimentos foram feitos para reverte o quadro.