Notícias

6/recent/ticker-posts

IFPE-Belo Jardim abre inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito


Programa é voltado para alunos da rede pública de ensino. São oferecidas 80 vagas.

O IFPE Campus Belo Jardim divulgou, nesta terça-feira (26), a abertura do processo seletivo do projeto de extensão PRÓ-ENEM/IFPE, que tem como objetivo selecionar alunos da rede pública de ensino para um curso preparatório para o Enem e demais exames vestibulares. Podem participar do PRÓ-ENEM/IFPE estudantes regularmente matriculados no 3° ano do ensino médio ou que já concluíram o ensino médio.

As inscrições estarão abertas entre os dias 01 e 05 de abril e devem ser realizadas no Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE) do Campus, que fica no Bloco A, das 9h às 12h e das 14h às 17h. No ato da 

inscrição, o candidato deve apresentar os seguintes documentos:
I. Ficha de inscrição (disponível na escola);
II. Original e cópia do documento de identificação: RG ou certidão de nascimento;
III. Histórico Escolar do Ensino Médio; ou ainda a declaração de que está cursando a série final do Ensino Médio + Histórico escolar com as notas do 1º e 2º ano emitida por escola pública.

No total, estão sendo oferecidas 80 vagas, sendo 40 vagas para alunos e ex-alunos do IFPE e mais 40 vagas para estudantes de demais instituições públicas. A seleção dos estudantes ocorrerá pela análise do histórico escolar e análise socioeconômica.

As aulas do PRÓ-ENEM/IFPE começam no dia 16 de abril e acontecerão de terça a quinta-feira, das 18h40 às 21h30, contando ainda com simulados bimestrais nas sextas-feiras. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 15 de abril.