ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fornecedora de material esportivo lança camisa da seleção feminina para a Copa do Mundo



A seleção brasileira feminina já tem uniforme novo para a disputa da Copa do Mundo, na França, em junho. Nesta segunda-feira, em Paris, a fornecedora de material esportivo divulgou a nova camisa da equipe, que estreia na competição diante da Jamaica, em 9 de junho, em Grenoble. Como representantes do país no evento estiveram Adriana, atleta do Corinthians, e Debinha, do North Carolina Courage. Andressa Alves esteve no domingo na cidade francesa para fotos com o novo manto, mas não permaneceu para o lançamento, pois não foi liberada pelo Barcelona em razão do jogo diante do Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol na terça-feira. A nova roupa traz a frase "Guerreiras do Brasil".

No mesmo local, também foram apresentadas as camisas de outras seleções que disputarão o Mundial com presenças de nomes como Alex Morgan (EUA), Lucy Bronze (Inglaterra), Amandine Henry (França), Fran Kirby (Inglaterra), Shanice van de Sanden (Holanda) e Kadeisha Buchanan (Canadá) entre outras personalidades. O jogo de abertura da disputa será das anfitriãs francesas diante da Coreia do Sul, no Parc des Princes, em Paris. Outras oito cidades também receberão jogos com destaque para Lyon, que será sede das duas semifinais e da final, marcada para 7 de julho. Brigitte Henriques, vice-presidente da Federação Francesa de futebol e do comitê organizador local, afirma que o objetivo é repetir um evento tão qualificado como a Copa masculina de 1998.



Futebol é nosso esporte número 1. Desde 2015, estamos trabalhando todos os dias pra organizar um evento tão bom quando foi a Copa da França em 1998 e a Euro em 2016. Em termos de organização, está tudo pronto - afirmou Brigitte Henriques.

Os Estados Unidos são os atuais campeões mundiais, tendo vendido a última edição no Canadá, em 2015, diante do Japão. Além das americanas, vitoriosas também em 1991 e 1999, já venceram a Copa do Mundo Alemanha, em 2003 e 2007, e japonesas, em 2011, TV Globo e GloboEsporte.com irão transmitir todos os jogos da seleção brasileira. O SporTV exibirá os confrontos do Brasil e também outras partidas da competição.
Fonte: GE