CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Tecnologia do Blogger.

Espetáculo “Jesus, Alegria dos Homens", chega em 2019 a sua 29ª edição em Garanhuns, PE



O espetáculo “Jesus, Alegria dos Homens”, chega em 2019 a sua 29ª edição, nos dias 18 e 19 de abril. A tradicional encenação da morte e ressurreição de Jesus Cristo é realizada no Alto do Magano. O evento já é consolidado como um dos maiores espetáculos ao ar livre do interior de Pernambuco, e é realizado pela Associação Teatral Jesus Alegria dos Homens (Astejah). O evento conta mais uma vez com o apoio e patrocínio da Prefeitura de Garanhuns. Na tarde dessa quarta-feira (20), o organizador do espetáculo, Gerson Lima e o diretor de criação, Jeferson Fitipaldi, se reuniram com o prefeito Izaías Régis para oficializar o apoio e patrocínio do Governo Municipal.

O “Jesus, Alegria dos Homens” conta com o patrocínio e apoio do Governo Municipal de Garanhuns, por meio de convênio com a Secretaria de Turismo e Cultura, que está disponibilizando este ano, 60 mil reais de patrocínio para a realização do evento. A prefeitura também oferece apoio logístico, com a execução dos trabalhos de infraestrutura na área da peça, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. E reforçando a segurança durante os dias do evento, com a atuação de guardas municipais disponibilizados pela Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT).

Em 2018, estiveram na produção e realização do evento, aproximadamente 150 pessoas, entre equipe técnica e atores. A encenação é dividida em cerca de 25 cenas bíblicas, executadas em 1h10min. De acordo com a Astejah, aproximadamente 2 mil pessoas passaram pelo Alto do Magano, na última edição do evento, durante os três dias de apresentação.

Segundo o fundador e diretor teatral do espetáculo, Gerson Lima, os ensaios serão iniciados no começo do mês de abril. “O elenco contará com 120 pessoas e o público será agraciado com cadeiras que substituirão as arquibancadas dos anos anteriores”, afirmou o fundador.

Em 2019, o “Jesus, Alegria dos Homens” terá duas noites de apresentação. “Este ano, o espetáculo não pretende participar do Edital do Pernambuco das Paixões promovido pelo Governo do Estado, devido ao não cumprimento do repasse financeiro que a produção conquistou ano passado e até a presente data não recebeu. Assim sendo, vamos cumprir o nosso compromisso cultural com a população no período tradicional da Semana Santa e a peça será realizada com redução de um dia.”, explicou o diretor de criação, Jeferson Fitipaldi.
Fonte: Agreste Violento