Notícias

6/recent/ticker-posts

Surfista é mordido por tubarão em Fernando de Noronha


Um surfista foi mordido por um tubarão-limão na praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha. O incidente aconteceu no início da noite desta quinta-feira (14). O homem, morador da ilha, tem 31 anos e teve ferimentos superficiais na face, pescoço e orelha. Paraíso do turismo pernambucano, Fernando de Noronha registrou, até o momento, quatro incidentes com tubarão.


O homem teria trombado com o tubarão enquanto surfava. A administração da Ilha trata o caso como incidente, por não ser comum ataques da espécie tubarão-limão. Em nota, a administração de Fernando de Noronha lamentou o ocorrido e ressaltou que a superintendência de saúde da Ilha está em prontidão para prestar qualquer atendimento durante o processo de recuperação da vítima. O homem recebeu os primeiros atendimentos no Hospital São Lucas (HSL). 


Hang Loose Pro Contest
O incidente acontece uma semana antes da competição mundial de surf, o Hang Loose Pro Contest. Após a mordida, a administração convocou uma reunião nesta sexta-feira com os organizadores do evento, Corpo de Bombeiros e outras instituições, para deliberação de medidas de segurança para garantir a realização do evento. Fonte: Diário de Pernambuco