Notícias

6/recent/ticker-posts

Sport confirma conversas por volta de Diego Souza, do São Paulo


O momento financeiro do Sport parece não estar abalando o clube. Apesar de ter apresentado as contas do clube nesta quarta-feira e afirmado que a gestão anterior deixou uma dívida de R$ 118 milhões, a atual diretoria de futebol do Leão sonha alto com a contratação do meia Diego Souza.   

A diretoria trabalha em silêncio e evita dar maiores detalhes da negociação, mas o diretor de futebol, Wanderson Lacerda, confirmou os contatos. Ainda assim, não se mostrou muito confiante na negociação.

- Tem alguma coisa disso, sim, mas é muito embrionário ainda. Eu não posso adiantar nada porque é uma coisa que eu não estou achando que será viável. Não estou vendo viabilidade nisso, mas estourou a notícia.

Diego Souza é ídolo da torcida do Sport. Teve duas passagens pelo clube, onde vestia a camisa 87, em alusão ao título do Campeonato Brasileiro daquele ano. A primeira foi entre 2014 e 2015 e a segunda de março de 2016 até dezembro de 2017, quando se transferiu para o São Paulo. No Leão, ele tem 173 partidas, 57 gols marcados e um título conquistado (Campeonato Pernambucano de 2017).

O momento de Diego Souza no São Paulo não é dos melhores. Ao contrário do ano passado, quando foi titular do time, ele iniciou 2019 na reserva. Fez sete jogos na temporada, mas apenas três como titular e marcou só um gol.

Um ponto que pode pesar para uma permanência de Diego no Morumbi é o técnico Cuca, contratado pelo clube na semana passada. Cuca foi o responsável por indicar e brigar pela contratação de Diego Souza pelo Palmeiras em 2017, quando o jogador ainda defendia o Sport. Na ocasião, o pedido do treinador não foi para a frente.

A reportagem do GloboEsporte.com entrou em contato com o São Paulo, mas o clube ainda não se pronunciou sobre o caso.
Fonte: GE