CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Produtores de queijo fazem operação tapa buraco na PE-127, que liga os municípios de Venturosa a Pesqueira



Cansados de esperar pelas providências do Estado, aproximadamente 30 queijeiros da região resolveram trocar o lazer do último domingo (03/02) pelo trabalho voluntário. A “diversão” agendada pelos negociantes de queijo, que se dividiram em seis equipes, foi tapar os muitos buraco da PE 127, que liga os municípios de Venturosa a Pesqueira, passando por Alagoinha.

A recuperação desse trecho de estrada foi uma das pautas da reunião que queijeiros e produtores tiveram em 17 de janeiro em Recife, com assessores do governador, aonde foi solicitado o serviço. Segundo representantes da classe, o pedido foi feito ao secretário de agricultura e Pernambuco, Dilson Peixoto, que teria se comprometido em ir pessoalmente falar com o colega da pasta de transportes, Antônio Ferreira, para que agilizasse as obras, mas até o presente momento, como informam os queijeiros, nada de concreto foi feito, ficando o concerto da estrada apenas no campo das promessas.


Para fazer o serviço de tapar os buracos da estrada, os voluntários usaram barro, água e pedaços de madeira (para compactar a terra), começando da zona urbana de Venturosa indo até perto de Pesqueira. Apenas um paliativo que eles reconhecem não deve durar muito tempo, pois segundo eles, “basta uma chuva para desmanchar tudo que foi feito ontem, e com isso voltar às quebras de carros e os constantes assaltos”. Vamos aguardar. 
Por Junior Almeida
Blog Roberto Almeida