Notícias

6/recent/ticker-posts

Leston enaltece Sinop-MT, mas mostra confiança no Santa Cruz


O técnico Leston Júnior pediu atenção aos atletas para o duelo contra o Sinop-MT, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. Satisfeito com o tempo que terá para preparar a equipe, o treinador disse que o grupo precisa entender que o fato de jogar no campo do adversário, em jogo único, será um complicador a mais para o Tricolor. 

- Só é possível voltar de lá com a classificação se fizermos muita força. O Sinop é uma equipe muito dura e jogar lá não é fácil. Do clássico (contra o Náutico, no último sábado) até quinta-feira é muito tempo. Temos tempo para recuperar bem, preparar bem, para que possamos fazer um grande jogo, diante do adversário que vai nos exigir muito.

Sobre a forma como jogará, Leston disse que o Tricolor, que tem a vantagem do empate, deverá manter a mesma postura que teve diante do Náutico, pela Copa do Nordeste. No entanto, preferiu não antecipar a escalação.

- O Santa tem uma característica contra todo mundo. Tem que se entregar para ocupar espaço, tirar o espaço do adversário. Todo mudo se entregando, para ocupar o campo e tentar sufocar o adversário.

Ainda de acordo com o treinador, mesmo sem ter muito tempo jogando junto, o Tricolor tem experiência suficiente para manter o equilíbrio diante do Sinop-MT.

- A maturidade só virá com a sequência de jogos. A nossa média de idade é de 27 anos, é uma média boa. Eu falo que a gente tem maturidade individual, mas ainda temos que criar casca no coletivo. Por isso estamos com uma expectativa boa, tanto para a Copa do Brasil quanto para todo o resto da temporada.
Fonte: GE