Notícias

6/recent/ticker-posts

Incêndio no centro de treinamento do Flamengo deixa dez mortos





Um incêndio deixou dez mortos e três pessoas feridas no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, zona oeste do Rio, na madrugada desta sexta-feira (8/2). Segundo os bombeiros, dez pessoas morreram e outras três foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Os bombeiros foram acionados às 5h17 da manhã. Entre os feridos, há um em estado grave. Por volta das 7h, as chamas foram controladas, mas ainda não há informações sobre quem são os mortos e a situação dos feridos. Parentes estão no local em busca de informações.


Imagens aéreas divulgadas pela TV mostraram uma parte da área do CT completamente destruída por chamas. Equipes dos bombeiros ainda trabalham no local, conhecido como Ninho do Urubu, que fica no bairro da Vargem Grande. As chamas atingiram principalmente os alojamentos onde dormiam os jogadores de base do time, jovens entre 14 e 17 anos.

A área total do CT é de 5 mil m² e conta com dois pavimentos, com acesso independente para os jogadores e comissão técnica, e outro para os jornalistas acompanharem o dia a dia do clube. São 42 suítes, sendo 36 individuais e seis duplas.


O espaço tem ainda salas de preparação física e 14 banheiras de hidroterapia, piscina, nutrição, fisiologia, departamento médico, varandas de observação, dois auditórios com capacidade para 50 pessoas cada, praça de convívio, refeitório para 70 pessoas, vestiário e rouparia. Uma estátua do Zico, ídolo do clube, e um busto do Maestro Júnior, outro rubro-negro, recepcionam quem frequenta o lugar.

Clássico de sábado
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) lamentou a tragédia ocorrida e afirmou que "não há clima para a realização do clássico", marcado para este sábado (09/02), entre Flamengo e Fluminense. A Ferj convocou uma reunião com os clubes e a tevê detentora dos direitos do Campeonato Carioca para decidir sobre o caso.
Fonte: Diario de Pernambuco