CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Tecnologia do Blogger.

Deputados estaduais são empossados na Alepe


Do G1/PE
Os 49 deputados estaduais eleitos em 2018 tomaram posse, hoje, para a 19ª legislatura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A cerimônia foi realizada no plenário do Edifício Miguel Arraes, no Centro do Recife, onde estiveram presentes 47 parlamentares. 

Com 40 minutos de atraso, a solenidade teve início por volta das 15h40 e foi chefiada pelo presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), o único candidato à presidência na eleição da nova Mesa Diretora, que acontece na noite de hoje. 

“O combate à violência, privatização de estatais e reforma da presidência são pautas que serão discutidas a nível nacional nesses quatro anos. Pernambuco não estará alheio, como nunca esteve, aos grandes debates nacionais. Esta casa continuará a ser a casa de ressonância em defesa dos direitos dos pernambucanos. 

Cumpriremos o nobre papel de representar com altivez e harmonia os mais de 9 milhões de habitantes do nosso estado”, disse Eriberto. 

Ele, que passou a chefiar a Casa de Joaquim Nabuco após a morte de Guilherme Uchoa (PDT), foi o primeiro a discursar em plenário. Em seguida, o livro de posse começou a ser assinado. Durante as assinaturas, houve manifestações políticas.

As cinco integrantes do mandato coletivo Juntas (PSOL) levaram uma placa lembrando a vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, sua correligionária, que foi assassinada a tiros em março de 2018. Teresa Leitão (PT) gritou o nome do ex-presidente Lula, preso após ser condenado em segunda instância por corrupção passiva.

Após a assinatura do livro de posse, o presidente da Alepe apresentou a renúncia dos deputados Rodrigo Novaes (PSD) e Aluísio Lessa (PSB), que assumem secretarias no governo do estado. Em seus lugares, assumem Paulo Fernando de Vasconcelos Dutra (PSB) e Rodrigues Albino (PSB), respectivamente.

Em seguida, foi deferido um requerimento que pedia a antecipação da eleição da Mesa Diretora. A cerimônia de posse acabou por volta das 17h20.