Notícias

6/recent/ticker-posts

Compesa troca mais tubos na Adutora do Agreste entre Belo Jardim e Sanharó e população continua sem água



Nota da Compesa:
Na manhã desta sexta-feira (15/02), a Compesa emitiu nota comunicando que por motivo da remoção de mais tubos onde a adutora se rompeu não será possível concluir no dia de hoje os consertos, mais que amanhã sábado (16/02), será concluído o conserto dos tubos e já inicia o enchimento da tubulação entre o trecho de Sanharó até a estação de tratamento de Belo Jardim, assim que chegar água iremos divulgar os bairros que irão receber água do Velho Chico.

Entenda o caso:
Uma tubulação da Adutora do Agreste estourou às margens da BR-232 na  última terça-feira (12/02) e causou um grande vazamento de água entre Sanharó e Belo Jardim. Nas imagens acima é possível ver a água jorrando. Os motoristas tiveram que reduzir a velocidade para evitar acidentes.

Em outras imagens é perceptível que alguns veículos ficaram parados em um trecho da rodovia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que uma equipe foi até o local, e nenhum acidente foi registrado.

Quanto ao estouramento da tubulação, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) destacou que os serviços de reparos foram iniciados assim que a equipe tomou conhecimento do que havia ocorrido.