Notícias

6/recent/ticker-posts

Chuva de granizo é registrada em bairros de Caruaru, PE



Na tarde desta terça-feira (27/02) alguns bairros de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registraram chuva de granizo. Moradores do Alto do Moura, Sítio Murici e Luiz Gonzaga relataram a queda de pedras de gelo nos locais.

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), foram registrados, nas últimas 12 horas, chuvas de 18,36 mm em Gonçalves Ferreira, 6,10 mm no Centro, 0,98 mm na Cidade Jardim, 1,38 mm no 2º Distrito, 5,72 mm em Terra Vermelha e no 3º Distrito, 0,20 mm no bairro das Rendeiras e 14,60 mm no Alto do Moura.

"As chuvas que ocorreram nesta segunda (25) e terça-feira (26) foram ocasionadas por um fenômeno chamado Zona de Convergência Intertropical, é uma região de encontro dos ventos do Hemisfério Norte e Hemisfério Sul. Esse fenômeno dá origem a um tipo de nuvem chamado cúmulo nimbus, uma nuvem de grande desenvolvimento vertical que é acompanhada de ventos fortes e granizos, que foi o caso de Caruaru", explica o meteorologista da Apac, Fabiano Prestrêlo.

Em Caruaru, o semáforo do cruzamento das avenidas Marcionilo Francisco e Agamenon Magalhães parou de funcionar, outdoors na BR-232 voaram, ruas e até um trecho da BR-104 ficaram alagadas. No distrito de Lajes, uma parede de uma escola caiu e atingiu um dos alunos.

Conforme a Apac, a previsão para a tarde desta terça (26) é parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada com intensidade fraca. Chuva de granizo é registrada em bairros de Caruaru.

Parede de escola cai durante chuvas
Um adolescente de 13 anos ficou ferido após uma parede de uma escola municipal cair em cima dele, durante as chuvas, no distrito de Lajes, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesta terça-feira (26).

O estudante foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com dores no ombro e com um ferimento na cabeça. Ele levou quatro pontos na cabeça, ficou em observação e foi liberado, conforme a unidade de saúde.
Fonte:G1