Notícias

6/recent/ticker-posts

"Campeões de minutos" minimizam sequência de jogos pelo Santa Cruz


Em uma situação confortável no Campeonato Pernambucano - sete pontos em três jogos -, o Santa Cruz não quer saber de poupar jogadores pensando na Copa do Nordeste, competição que o time aparece apenas como o sexto colocado do Grupo A (são oito equipes em cada grupo). É uma máxima que o técnico Leston Júnior vem falando desde o começo do ano e que pode ser vista nas repetições das escalações. Até aqui, o goleiro Ricardo Ernesto, os zagueiros Vitão e Danny Morais e os volantes Charles e Diego Lorenzi jogaram todos os minutos até então. 

Curiosamente, todo eles fazem parte do sistema defensivo da equipe, que é onde Leston Júnior quase não mexeu desde o período de preparação. Desde que passou a montar um esqueleto de time do Santa, o treinador elegeu Ricardo como o goleiro titular, Vitão e Danny na dupla de zaga e Charles ao lado de Lorenzi na proteção dos zagueiros. O único que perdeu a vaga no sistema defensivo foi o jovem Augusto Potiguar, que deu lugar para o experiente Marcos Martins. Bruno Ré, lateral-esquerdo, se recupera de uma contratura na coxa. 

- Leston vai colocar quem tiver em condições. E o trabalho vem sendo ministrado por ele e por toda a comissão em relação ao descanso e a força quando tem de ser. Eu já tive essa conversa antes, me preparei bem durante o tempo que a gente ficou parado. E eu quero jogar o maior número de jogos possíveis. Espero recuperar rápido para jogar o próximo. Em relação a quem jogou todos os jogos, acho que a gente ficou tanto tempo sem jogar que agora quer jogar tudo - disse o zagueiro Danny Morais.
Fonte: GE