Notícias

6/recent/ticker-posts

Belojardinenses são destaque em campeonato de jiu-jítsu em Fortaleza


O lutador, professor e coordenador de lutas e artes marciais de Belo Jardim, Márcio Souza, trouxe mais um título para à cidade e voltou para casa como o grande campeão do Grand Slam Fortaleza de 2019, que aconteceu no último domingo (24). O evento é uma das seletivas para a competição mais importante do mundo de jiu-jítsu, que acontecerá em Dubai em 2020.

Além dessa vitória, Márcio Souza já garantiu outros importantes triunfos em 2018; o lutador venceu as seletivas que aconteceram em Aracaju e no Rio de Janeiro e já está confirmado como o grande representante de Belo Jardim no Grand Slam de Dubai que será realizado em abril de 2019.

E além de Márcio, seu aluno e também belojardinense, o faixa-marrom Valner Farias e que faz parte da secretaria de educação e ainda é professor do Antenor Vieira, teve outro importante destaque na competição de Fortaleza, conseguindo consagrar-se como vice-campeão da luta.

Uma luta que vai além dos pódios
A Prefeitura de Belo Jardim é um dos grandes apoiadores e incentivadores de Márcio Souza, que além de trazer destaque para no nome da cidade em nível internacional, também contribui com vários trabalhos, ajudando a trazer disciplina, educação e respeito para a vida de diversas crianças e adolescentes da cidade.

“Tenho vários depoimentos de pais e mães que dizem que depois dos filhos terem entrado na luta, mudaram o comportamento em casa e nas escolas. O jiu-jítsu educa muito sobre o respeito à hierarquia, à disciplina e outros ensinamentos que conseguimos levar no nosso cotidiano, além de conseguir afastar alguns jovens até mesmo das ruas e drogas.”, revelou o professor.
Fonte: Blog Motiva Gente