Notícias

6/recent/ticker-posts

650 igrejas se unem para realizar baile para pessoas com síndrome de Down


Uma grande igreja de Nova Jersey e seus mil voluntários se juntaram a 650 congregações em todo o mundo para sediar os bailes de formatura do projeto "Noite para Brilhar", na última sexta-feira (8). 

Organizado pela Fundação Tim Tebow, que é dirigida pelo ex-jogador da Liga de Futebol Americano, Tim Tebow, o baile "Noite para Brilhar" para pessoas com necessidades especiais foi realizado pela primeira vez em 2015. 

A igreja 'Liquid Church', que tem uma frequência de aproximadamente 4.000 pessoas regularmente e seis locais de culto, sediará os bailes de formatura do projeto "Noite para Brilhar" em seus campi em Bridgewater, Mountainside e Parsippany na noite de sexta-feira. Cada local deve ter algumas centenas de participantes. 

É "nossa paixão e privilégio servir a famílias que têm pessoas com necessidades especiais", disse Brooke LeMunyon, porta-voz da Igreja Liquid, ao The Christian Post na última terça-feira (5). 

"Na Liquid, dizemos que o projeto 'Noite para Brilhar' é a melhor noite do ano e, nos últimos anos, os voluntários se inscreveram em tempo recorde para ajudar a dar aos nossos convidados o tratamento devido", disse LeMunyon. 

"Amamos quando nossa igreja celebra a vida de pessoas com necessidades especiais e se sentem privilegiadas por fazer parte de uma organização que ajuda um projeto como a 'Noite para Brilhar', convidando seus amigos e familiares para servir e ajudar a criar uma inesquecível experiência de formatura para os nossos convidados", acrescentou.

O projeto
Este é o quinto ano em que a igreja estará participando da 'Noite para Brilhar', juntando-se a uma estimativa de 650 congregações nos Estados Unidos e no exterior. 

Como parte das festividades, os convidados serão recebidos por um "amigo" que será o anfitrião da noite. Os convidados também andam sobre um tapete vermelho, bem como um simpático são fotografados por um simpático 'paparazzi' e recebidos com flores. 

O baile "Noite para Brilhar" também inclui locais onde será possível receber serviços de cabelo e maquiagem, além de comida, jogos, dança e encerrará com uma cerimônia em que cada convidado será coroado como um rei do baile ou rainha do baile. 

"A 'Noite para Brilhar' não é apenas uma noite para os convidados brilharem, mas para as igrejas brilharem, para os voluntários brilharem e, o mais importante, para Cristo brilhar. Na 'Liquid Church', esperamos tornar isso uma realidade para todos os nossos convidados e voluntários", acrescentou LeMunyon. 

No ano passado, mais de 500 igrejas em mais de uma dúzia de países participaram do baile "Noite para Brilhar". Um local foi a Igreja Luterana, em Boca Raton, Flórida. Realizando seu terceiro baile de formatura "Noite para Brilhar", o evento teve cerca de 160 convidados.

O reverendo Steve Carretto disse ao Christian Post em uma entrevista no ano passado, que o baile foi um "grande sucesso" e cheio de "risos e sorrisos".

"Nossa esperança é que eles vejam que são estimados por Deus, que eles celebraram uma noite porque Deus os celebra diariamente", disse Carretto. "Espero que eles tenham ficado com a ideia de que existe uma comunidade chamada Igreja, que ama as pessoas e cuida delas e de suas famílias".
Fonte: Guiame