Notícias

6/recent/ticker-posts

Segundo IBGE, Belo Jardim chega a 76.185 habitantes



Belo Jardim é um município brasileiro do estado de Pernambuco, situado na região nordeste do país. Pertence à Mesorregião do Agreste Pernambucano e à Microrregião do Vale do Ipojuca, tem o 2º maior PIB desta Microrregião, atrás apenas de Caruaru. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 76 185 habitantes, estando na 3ª posição entre os municípios mais populosos da microrregião em que está inserido o município.

O município está inserido nos domínios das bacias hidrográficas do rio Ipojuca e do rio Capibaribe. Seus principais tributários são os riachos do Mimoso, Bitury, Araçá, Fundão, Imbé, Minador, Chorão, Aldeia Velha, Taboquinha, Liberal, Vieira, Jenipapo, Poço, Santana, do Veado Podre, Cágado, Papamel, Varzea Grande,Palmeira, Frexeiras, Peixoto, Tabocas, do Souza e do Jucá. O município conta com os açudes Belo Jardim (30.000.000 m³), Eng. Severino Guerra (17.776.470 m³) e Tabocas (1.167.924 m³) e as lagoas da Porta, da Chave e Inhumas.

O município se destaca pelo ramo empresarial, contendo várias indústrias, e também pelo comércio, contendo várias lojas de renome como Magazine Luíza, Americanas, Ricardo Eletro.
Fonte do texto e Imagem: wikipedia.org