Notícias

6/recent/ticker-posts

Santa Cruz corre contra o tempo para mandar jogo diante do Bahia no Arruda


O Santa Cruz corre contra o tempo para cumprir o previsto e conseguir mandar o jogo das 16h do próximo sábado, contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, no estádio do Arrduda. O visual do campo, no momento, não é dos mais animadores. A cobertura de areia branca recebida nesta segunda-feira chama a atenção. 

Segundo apurou a reportagem do GloboEsporte.com com os responsáveis pela manutenção do gramado, a cobertura é necessária para ajudar a manter o nivelamento do campo de jogo e diminuir a concentração de matéria orgânica na camada superior do solo. Além da troca da grama, foi necessário também trocar uma camada de argila que tinha por baixo dela, que impedia a água de escoar para o processo de drenagem. 

Além do gramado, os bancos de reservas do Estádio do Arruda também estão sendo reformados. Caso o local não reúna condições de receber o jogo contra o Bahia por falta de tempo hábil, a partida deve ser novamente na Arena de Pernambuco, onde o Santa recebeu o América-PE pela estreia no Campeonato Pernambucano e ganhou por 3 a 0.
Fonte: GE