Notícias

6/recent/ticker-posts

Procissão em homenagem a São Sebastião reúne fiéis em Belo Jardim, PE


A tradicional procissão em homenagem a São Sebastião, copadroeiro de Belo Jardim Agreste de Pernambuco, saiu por volta das 16h deste domingo (20) da Igreja de Nossa Senhora da Conceição,  (centro) acompanhada por centenas de fiéis que vestiam vermelho para celebrar o santo. 

Durante a caminhada, algumas demonstrações de fé e oração. Os fiéis seguiram a imagem pelas principais ruas e avenidas da cidade. 

Ao longo do caminho, era fácil ver muitos devotos do copadroeiro que estavam pagando “promessas” pelas mais diversas “graças alcançadas” e, por isso mesmo, uns acompanhavam a procissão de ”pés descalços” e outros se vestiam de roupas na cor “vermelha”, simbolizando a “roupa do Santo São Sebastião”, numa demonstração de gratidão e de muita fé.

O padre Geraldo Magela, pároco da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, animou e conduziu a procissão com muita devoção. Uma belíssima demonstração de fé do povo belo-jardinense que agradeceu e pediu as bênçãos para o ano de 2019. A noite foi encerrada com a celebração da Santa Missa, seguida de quermesse e shows musicais.

Presença do prefeito Hélio dos Terrenos, o deputado federal e Ex-ministro da Educação Mendonça Filho, Vereador de São Bento do Una, Bruno Braga, Vereadores de Belo Jardim entre outras autoridades.
Fonte: Blog Jardim do Agreste