Notícias

6/recent/ticker-posts

Primeiro réveillon da Av. Paulista com fogos de artifício silenciosos reúne mais de um milhão de pessoas



A tradicional festa da virada na Av. Paulista, na região central de São Paulo, reuniu mais de um milhão de pessoas. O público acompanhou os shows de Diogo Nogueira, Péricles e Jorge Ben Jor, que foi o responsável por fazer a contagem regressiva para a chegada de 2019. Gal Costa, a última cantora a se apresentar, subiu ao palco por volta da 1h da manhã.

Veja como foi o réveillon na Avenida Paulista
Esse foi o primeiro réveillon com os fogos de artifício silenciosos. O espetáculo de luzes e cores, que durou aproximadamente 15 minutos, foi acompanhado pelo público presente, que não tirou os olhos do céu.

Em maio, o prefeito de São Paulo Bruno Covas sancionou um projeto de lei que proíbe soltar fogos de artifício barulhentos dentro do município de São Paulo. O evento reuniu mais de um milhão de pessoas de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo.

Marlene Oliveira Sargionete, de 73 anos, chegou cedo à Av. Paulista só pra pegar um lugar privilegiado. Ela gostou tanto da festa que disse que virá para a virada por aqui “até quando estiver viva”.

Já o casal Daiana e Eduardo Agugliari veio de Hortolândia, no interior do estado, para ver o espetáculo da Av. Paulista. É a segunda vez deles por aqui — a estreia foi em 2016. Ela disse que a festa deste ano estava mais organizada, e revelou que aguardava ansiosamente pela apresentação de Jorge Ben Jor.

O evento começou ainda no final da tarde, por volta das 17h40, com o mestre de cerimônia Paulo Bonfá e o humorista Filipe Pontes. Depois, o forró tomou conta da festa com Rastapé, Mestrinho, Trio Virgulino e Trio Sinhá Flor que homenagearam Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

Na sequência, por volta das 19h30, o grupo de humoristas Risadaria animou o público, seguido dos cantores Péricles e Diogo Nogueira.

Ivonete Luduvico, segurança do evento pelo segundo ano consecutivo, disse que é fã do Diogo Nogueira. Ela garantiu que, mesmo tendo que trabalhar de costas para o palco, vigiando o público, dá pra curtir o show do ídolo: “Dá pra se divertir”

Já por volta das 23h40, Jorge Ben Jor subiu ao palco e cantou várias músicas. Ele foi o responsável por fazer a contagem regressiva para a chegada de 2019.

Depois, a partir das 2h da manhã do novo ano e encerrando a festa, a Escola de Samba Estrela do Terceiro Milênio se apresentou.
Fonte:G1