ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Papa revelou no Ângelus: "Hoje tenho duas dores em meu coração"


Ao concluir a oração do Ângelus no domingo, 20 de janeiro, o Papa Francisco disse que continua rezando por dois acontecimentos que causam "dor" em seu coração: o recente atentado terrorista na Colômbia e o naufrágio de centenas de pessoas no Mediterrâneo. 

"Quero assegurar minha proximidade com o povo colombiano, depois do grave atentado terrorista na quinta-feira passada na Escola Nacional de Polícia. Eu rezo pelas vítimas e suas famílias, e continuo rezando pelo caminho da paz na Colômbia", disse o Papa. 

Em 17 de janeiro, na capital Bogotá, um terrorista explodiu um carro carregado de explosivos na Escola de Polícia General Santander, na região sul da cidade, deixando 21 mortos e dezenas de feridos. 

Por outro lado, Francisco também dirigiu seu pensamento às "170 vítimas de naufrágios no Mediterrâneo", que saíram da Líbia e do Marrocos em dois barcos. A notícia foi divulgada no sábado, 19 de janeiro. 

"Estou pensando. Estas pessoas procuravam futuro para suas vidas. Vítimas, talvez, de traficantes de seres humanos. Rezemos por elas e por aqueles que têm responsabilidade pelo que aconteceu", pediu o Santo Padre. 

Finalmente, o Papa pediu orações pela sua próxima viagem apostólica para a Jornada Mundial da Juventude, que se realizará no Panamá de 22 a 27 de janeiro, "um evento tão belo e importante no caminho da Igreja".
Fonte: ACIDIGITAL