Notícias

6/recent/ticker-posts

Geovani deixa o Santa Cruz e vai atuar na terceira divisão do futebol japonês


Geovani está de saída do Santa Cruz. Ele, que até começou a pré-temporada com todo o elenco coral visando o ano de 2019, está de malas prontas para o Japão. A informação foi confirmada pelo presidente do Santa, Constantino Júnior, que não revelou o nome do novo clube, mas disse que disputa a terceira divisão local. 

O jogador vai "de graça" para o clube japonês, que não vai pagar nada ao Santa Cruz pela transferência. De acordo com Constantino Júnior, o pensamento do Tricolor é colocá-lo em uma vitrine. 

- Vamos soltar uma nota para explicar. É um time da terceira divisão do Japão, que não tem tanto poder de investimento, mas tem muita vitrine. A partir do momento que o jogador se destaca no futebol japonês, atrai grandes clubes. E aí vem o investimento. Então estamos liberando ele sem ônus. A multa estipulada é o detalhe. 

De acordo com Constantino Júnior, caso o clube japonês não queira comprar Geovani ou ele não desperte a atenção de um outro time, ele retorna ao Santa Cruz no final de 2019 e terá o contrato renovado automaticamente por mais um ano. 

- Quando fecharmos esse valor, vamos passar para a torcida em uma nota oficial. Em caso dele não ter sucesso, ao final de 2019 ele volta para o Santa com um contrato de mais um ano. Ele inicia 2020 sem prejuízo algum para o clube. 

Geovani foi contratado pelo Santa Cruz em janeiro de 2018 após passar por um período de testes no clube. Ao todo, fez 18 jogos no ano passado e marcou um gol.
Fonte: GE