Notícias

6/recent/ticker-posts

Especialistas elogiam vestido rosê, estilo lady like, da primeira-dama Michelle Bolsonaro na posse



O look escolhido pela primeira-dama Michelle Bolsonaro na posse do marido, o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, ganhou elogios de especialistas. O modelo rosê acetinado, estilo lady like, tem inspiração nos anos 1950.


— A Michelle está muito bem, com um vestido simples e bonito. Gostei do tom do rosa — disse a consultora de moda Regina Martelli.

Especialista em moda e comportamento, Paula Acioli também elogiou o look da primeira-dama, feito em zibeline de seda e com a clássica gola Dior:

— A cor, o estilo e tipo de decote, superfemininos, lembram muito os looks de Grace Kelly, Jacqueline Kennedy e Audrey Hepburn.


A estilista paulista Marie Lafayette, que tem ateliê no Rio, é a responsável pelo look da posse. Não é a primeira vez que Marie veste Michelle em uma ocasião importante; a estilista também assinou o seu vestido de noiva.

— O vestido da posse é ainda mais importante do que o do casamento. Não durmo bem há dias — contou Marie. — Foram 14 horas de trabalho diário ao longo dos últimos 20 dias. O modelo parece simples, mas tem uma estrutura bem complexa, com molde de alfaiataria. Nas costas, são cerca de 20 botões forrados.

A discrição de Michelle é ressaltada pela estilista, que sugeriu que o modelo seja futuramente leiloado:

— Ela é uma pessoa muito calma. Para o casamento, em 2013, escolheu um vestido lânguido e discreto, de corte império, que fez jus à sua personalidade. Agora, sugeri a realização de um leilão com o vestido da posse e com as roupas que farei para ela ao longo do ano. O dinheiro arrecadado será doado a instituições de caridade. Ela topou. A Michelle será uma primeira-dama ativa e engajada. Vai surpreender, é uma mulher forte e guerreira.


Já o vestido azul escolhido por Paula Mourão, mulher do vice-presidente, des
toou dos tons neutros adotados por Michelle e também por Patrícia Maia e Mônica Paes de Andrade, as mulheres de Rodrigo Maia e de Eunício de Oliveira, respectivamente.

— Na rampa, todas as mulheres vestiram cores sóbrias, exceto a esposa do vice-presidente, que, na minha visão, deveria estar mais alinhada ao estilo das demais — observou Paula Acioli.

Regina Martelli acredita que o modelo com renda seria mais adequado para eventos noturnos. A consultora de moda também não aprovou a estampa listrada da gravata do vice-presidente:

— A gravata deveria ser lisa.


Por outro lado, Jair Bolsonaro ganhou elogios.

— O terno é bem cortado, na cor adequada, assim como a gravata e a camisa.

A jornalista e consultora de moda Maria Prata chama atenção para os detalhes do terno do presidente:

— O terno azul-marinho poderia ser só mais um terno azul marinho. Mas leva pequenas faixas verdes e amarelas bordadas na lapela e no punho do blazer. Além da óbvia referência às cores da bandeira nacional, os detalhes levam para o look da posse uma discreta referência aos galões das fardas militares.
Fonte: O Globo