Notícias

6/recent/ticker-posts

Corinthians anuncia a contratação do atacante argentino Mauro Boselli



O Corinthians anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Mauro Boselli, que estava no León, do México.

Aos 33 anos, o argentino será um dos cinco estrangeiros do elenco alvinegro em 2019, que já conta com os paraguaios Ángel Romero e Sergio Díaz, com o chileno Ángelo Araos e com o recém-chegado equatoriano Sornoza.

Com problemas para encontar um substituto ideal para Jô desde dezembro de 2017, tendo apostado em nomes como Matheus Matias, Roger e Jonathas na temporada passada, o Timão encontrou em Boselli um nome de peso e uma ótima oportunidade de mercado.

– Quero dizer que estou muito feliz, é um grande desafio que terei. Eu me sinto orgulhoso de vestir essa camiseta. Farei de tudo para deixar o clube no topo. Darei todo o meu esforço para ajudar a equipe. Vai Corinthians! – disse o novo atacante ao canal do clube no YouTube.

Com apenas mais seis meses de contrato com o León, onde estava desde 2013, Boselli não chegou a um acordo de renovação e passou a procurar outro clube. Grêmio e América do México eram concorrentes na disputa com o Corinthians, que não pagará nada pelo jogador além de luvas. O jogador rescindiu o vínculo amigavelmente com o clube mexicano.

Boselli começou a carreira no Boca Juniors, jogando também pelo Estudiantes no país. Venceu a Libertadores de 2007 pelo Boca e, dois anos depois, ganhou também pelo time de La Plata. Nesta edição, foi o artilheiro do torneio, com oito gols.

Na Europa, jogou no Málaga B, da Espanha, no Wigan, da Inglaterra, no Genoa e no Palermo, da Itália. Na seleção argentina, disputou um Sul-Americano Sub-20 em 2005 e esteve em campo em quatro partidas com a seleção principal, em 2009, sob o comando de Diego Maradona.

Boselli é o segundo maior artilheiro da história do León, com 130 gols. Na última temporada, fez nove gols em 22 partidas.
Fonte:G1