Notícias

6/recent/ticker-posts

Compesa executa novos serviços para levar água do Rio São Francisco para o Agreste


Os trabalhos dos técnicos da Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa continuam, sem cessar, para permitir o equilíbrio operacional do novo Sistema que está em fase de testes, há algumas semanas, para abastecer as cidades de Pesqueira e Belo Jardim, no Agreste, com água da Transposição do Rio São Francisco.

Após os últimos testes realizados no trecho da Adutora do Agreste, compreendido entre as cidades de Pesqueira e Belo Jardim, no período de 28 de dezembro a 02 de janeiro, a Compesa conseguiu operar o sistema por 28 horas. Com isso, foi possível abastecer, mesmo que precariamente, alguns bairros das cidades de Belo Jardim nesse período. Porém, segundo o diretor Regional do Interior da Compesa, Marconi de Azevedo, por se tratar da operação de um novo sistema, extenso e de grandes diâmetros,a ocorrência de vazamentos são comuns, como aconteceu ontem (4) no trecho do Adutora do Agreste, na cidade de Belo Jardim, situado na zona urbana do Município e outros (4) no Ramal de Belo Jardim, próximo ao Colégio Agrícola.

Essas ocorrências obrigaram a Compesa a suspender os testes e, consequentemente, o abastecimento de água para manter a segurança e não comprometer o sistema. Os serviços de manutenção ( consertos dos vazamentos)  estão em execução neste hoje sábado (5) e a expectativa que sejam corrigidos nos próximos 10 dias. 

A Compesa pede a compreensão dos moradores para essa fase de testes, período imprescindível que antecede a operação de qualquer sistema. "Tão logo o conserto dos vazamentos seja finalizado, a Compesa retomará a fase de testes. 

Continuaremos informando a população de Belo Jardim e Pesqueira todo o andamento e providências das nossas ações e esperamos regularizar a distribuição de água nas duas cidades o mais breve possível e assim poder avançar nos testes para atender outras cidades do Agreste pela Adutora, explica Marconi de Azevedo.
Assessoria de Comunicação