Notícias

6/recent/ticker-posts

Brasil terá grupo com Peru, Venezuela e Bolívia na Copa América


O Brasil enfrentará Peru, Venezuela e Bolívia no Grupo A da Copa América 2019. O caminho considerado fácil foi definido em sorteio nesta quinta-feira, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

A estreia será diante dos bolivianos, no dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo, às 21h30 (de Brasília). No dia 18, às 21h30, em Salvador, será a vez dos venezuelanos, enquanto o Brasil fechará a chave contra o Peru, no dia 22, às 16h, na Arena Corinthians. 

Dentre os cabeças de chave, o Uruguai tem em tese o maior desafio ao lado de Chile (atual bicampeão), o convidado Japão e o Equador no Grupo C. A Argentina, que não tem garantida a presença de Lionel Messi, jogará contra Colômbia, Paraguai e o também convidado Catar 

Marta, Zé Roberto e Zico (Brasil), Diego Lugano (Uruguai), Javier Zanetti (Argentina), Francisco Maturana (Colômbia) e Romerito (Paraguai) foram os responsáveis por definir o caminho das 12 seleções. Também participaram da cerimônia o ex-lateral Cafu, Thiago Jannuzzi, gerente geral de competição da Copa América, e Hugo Figueredo, diretor de competições de seleções da Conmebol.

Confira os grupos da Copa América 2019:
GRUPO A: Brasil, Bolívia Venezuela e Peru
GRUPO B: Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar
GRUPO C: Uruguai, Equador, Japão e Chile

Veja os jogos de cada estádio na fase de grupos:

·         Morumbi: Brasil x Bolívia (14/6), Japão x Chile (17/6) e Colômbia x Catar (19/6)
·         Arena Corinthians: Peru x Brasil (22/6)
·         Maracanã: Paraguai x Catar (16/6), Bolívia x Peru (18/6) e Uruguai x Chile (24/6)
·         Mineirão: Uruguai x Equador (16/6), Argentina x Paraguai (19/6), Bolívia x Venezuela (22/6) e Equador x Japão (24/6)
·         Fonte Nova: Argentina x Colômbia (15/6), Brasil x Venezuela (18/6), Equador x Chile (21/6) e Colômbia x Paraguai (23/6)
·         Arena do Grêmio: Venezuela x Peru (15/6), Uruguai x Japão (20/6) e Catar x Argentina (23/6)
 Fonte: GE